O show 14 Bis Acústico Ao Vivo traz de volta as origens da banda.
No início do 14 BiS, na decada de 80, a maioria das músicas foram feitas em formato acústico –
violões/violas, flauta, gaita, e vocais ao estilo da banda.
Com o passar do tempo, incontáveis shows tocando para grandes platéias
(de 500 a 5.000, de 20.000 a 60.000 pessoas, sei lá….
o som se tornou mais amplificado e, obviamente, mais rock’n’roll.
A guitarra se destacou e com isso, o “peso” da banda. Com a saída do Flávio, Claudio Venturini assumiu o lead-vocal - tem a voz muito proxima (a seu jeito) do irmão Flavio Venturini – e o vocal da banda continuou com sua caracteristica
A Produção de audio e visual também assumiram papel mais importante para grandes espetáculos.
Com 39 anos de carreira e inúmeros LP/CD/DVDs lançados, a banda emplacou vários sucessos, como Planeta Sonho, Linda Juventude, Mesmo de Brincadeira, Canção da América, Nave de Prata, Caçador de Mim, Todo Azul do Mar, etc, que se tornaram hits que a banda obrigatóriamente executa em todos os shows.
Claro que, com o entusiasmo da plateia, sobe a energia da banda!
Esse público diversificado que assiste a nossos shows, vai de gente da nossa idade, outros mais novos e a linda juventude que cada vez começa a apreciar a boa música.
Porisso a surpresa de ouvir estas músicas no formato original acústico.
Canções menos conhecidas, que não tiveram tanta popularidade, mas continuavam no coração dos fãs, o que chamamos músicas ‘”Lado B”, agora terão oportunidade de ouvi-las.
Nesse show (a ser lançado futuramente em CD/DVD) a banda executa pela primeira vez cancões como A qualquer tempo, Pedra Menina, Vale do Pavão, Ciranda, Carrrossel, Além Paraiso, entre outras.
Além de músicas mais recentes, como Sonhando o Futuro (Claudio Venturini-Lô Borges)
- sucesso gravado pelo 14 Bis e uma ótima gravação de Beto Guedes.
E também músicas do grupo O Terço (Queimada), do Bendegó (Onde o Olhar Não Mira), e Beto Guedes (Sal da Terra), numa versão 14 Bis.
Luz na Escuridão apresenta Cezar de Mercês, compositor, parceiro, ex-integrante do Terço. Violão, voz e gaita que se somam ao som do 14 BIS tal um velho amigo.
A percussão de Celso Nascimento contribue muito para a polifonia rítmica do show e a participação de Christiano Caldas nos teclados, que nos acompanha também no formato plugado.
Esse projeto foi idealizado por nosso produtor e amigo Roberto Mohamed que já vem há alguns anos trabalhando junto com a banda. A escolha do repertório também foi dele e temos tido uma resposta muito positiva por parte do público, por onde o Acústico tem passado.
Pra finalizar, músicas de sucesso da banda, em versão acústica, onde o vocal se destaca mais - - Planeta Sonho e a Linda Juventude se tornam, num mágico encontro de música e poesia, um hino de um país sonhando o futuro.
FICHA TÉCNICA:
Claudio Venturini: Vocal, Violão e Viola.
Sergio Magrão: Vocal e Baixo.
Vermelho: Vocal e Teclados.
Hely Rodrigues: Tajon
Convidados:
Christiano Caldas: Teclados
Direção e Produção: Roberto Mohamed
Produção Técnica: Victor Moreira
Iluminação: Adézio Fialho
Operador de palco: Rony Matos
Operador de P.A: Carlos Lopes (Tirim)
Roadie 1: Janer Sumayo (Cenoura)
Uma das minhas bandas favoritas! E olha que sou ”novo” hahaha 29 anos… brincadeiras a parte, as músicas são verdadeiras melodias. Ansioso pelo dia 20!!