top of page
Foto do escritorEme Barbassa

Aíla no Sesc Ribeirão Preto



A Aíla (@ailamusic) é uma mulher multifacetada nascida na Amazônia. Ela canta, compõe e provoca através de seus versos afiados que discutem temas atuais. Em seu show estão provocações sobre o universo do feminismo, intolerância e identidade de gênero. Tudo isso já está explicitado no título que dá nome ao seu álbum (“Em Cada Verso Um Contra-Ataque”) e que foi a base do show realizado no Galpão do Sesc Ribeirão Preto no último domingo (14). Sua trajetória musical se torna mais conhecida no Brasil em 2012 quando lança “Trelêlê”, álbum que flertava com o brega e onde ela brinca com as possibilidades do cenário musical popular.


Em Ribeirão Preto pela segunda vez, a artista parece nos trazer letras sobre inquietações, onde somos capazes de compactuar nossas angustias sobre temáticas fortes e sempre tão atuais. Questões de gênero, amor livre, assédio, são apenas algumas das temáticas trazidas durante todo show da Aíla. Em sua banda também trouxe momentos incríveis da guitarrista Mônica Agena (@monicaagena), com solos de tirar o fôlego do público que esteve no Sesc naquele domingo.





Via e-mail entramos em contato com a cantora para sabermos um pouco mais de como foi a experiência dela em se apresentar em nossa cidade. Vejam nossa conversa abaixo:


Como foi cantar em Ribeirão Preto, interior de São Paulo?

Aíla: - Ah, esse Show foi inesquecível. Um público super quente, uma galera que já conhecia o trabalho, e muita gente que tava conhecendo o som pela 1ª vez. Fiquei bem feliz mesmo. Gosto de adentrar os interiores, me conectar com novas cidades, cada show é um show diferente, e todas essas trocas me levam além.


Aíla e Letrux cantam juntas a música "Que Estrago", da cantora carioca.

Como foi cantar ao lado da cantora Letrux?

Aíla: - Foi um encontro especialíssimo. Eu amo a Letícia, uma mulher poderosa, adoro as interseções entre música, artes visuais, poesia, performance. Essa busca do diálogo com a arte para além da música, isso permeia meus caminhos também. Quero poder dividir mais momentos com ela ;)


Créditos: Todas as fotografias são da nossa fotógrafa Lisa Cristine (@lisaccristine).

0 comentário

Comentarios


bottom of page