top of page

Revival de NX Zero mostra que conexão com o público é o ponto forte da banda


Uma das bandas responsáveis pela popularização do estilo musical emocore, NX Zero marcou época e uma geração de fãs. Formada em 2001 na cidade de São Paulo, os músicos Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra e vocal de apoio), Dani Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo) e Fi Ricardo (guitarra) gravaram 6 álbuns e fizeram um sucesso retumbante no Brasil. Até que em 2017 o grupo encerrou as atividades para a tristeza de muitos fãs, porém um anúncio no Instagram da banda no começo de 2023 deixou todo mundo eufórico. Sim! A banda voltaria e traria sua formação clássica.


Ribeirão Preto foi uma das cidades escolhidas pela banda para compor essa turnê histórica. Com os ingressos esgotados, o grupo teve que abrir mais um dia de show no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping. O público majoritamente na casa dos 30/40 anos cantou todas as músicas em uníssono emocionando os integrantes da banda, que retribuiram com uma performance enérgica, que até fazia parecer que eles não tinham ficado um só dia sem tocarem juntos.


Todos os maiores sucessos do NX Zero foram tocados e as músicas que mais emocionaram o público foram "Só Rezo", "Onde Estiver" e "Cedo ou Tarde". Inclusive nessa última, o vocalista conversou com a plateia e dedicou essa música para todos aqueles que já perderam alguém importante e que encontram nela uma espécie de alento. Muita gente chorou. Outro momento emocionante foi quando o grupo pediu que o público acendesse a lanterna de seus celulares na música "Cartas para você". Essa conexão quase espiritual da banda com seus fãs é a coisa que mais impressiona nesse revival. É uma sintonia quase perfeita e os músicos parecem saber e respeitar muito isso, ao entregar um show redondinho.

1 comentário

1 Comment


Arthur Moraes
Arthur Moraes
Jul 26, 2023

Show que me trouxe muitas memórias afetivas!

Like
bottom of page